Pages

Subscribe:

Etiquetas

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

HTC Puderá ter o seu próprio SO?

A empresa que constrói smartphones baseados no Android e Windows Phone 7 pondera a compra de um novo sistema operacional móvel, O CEO Cher Wang disse ao Economic Observer da China:

"Temos pensado e temos discutido isso internamente, mas não vamos fazê-lo por impulso", disse Wang em entrevista.

Enquanto essa compra está longe de um acordo total, a Nokia tem laços estreitos com a Microsoft e a plataforma WP7, a HP aumenta os seus negócios através do webOS, e a Google comprou recentemente a Motorola Mobility. Isso deixa a HTC para trás, sabendo no entanto que tem crescido e é actualmente um dos maiores fabricantes de telefones no mundo - exposta e dependente de dois SO's móveis cujas prioridades dos proprietários estão longe daquilo que a HTC quer.

A Samsung outra fabricante de telefones que tem sido muito bem sucedida com o SO Android baseado em smartphones, ainda "empurra" o seu próprio SO móvel, Bada, embora que tenha tido pouco sucesso.

Se a HTC quer um novo sistema operacional móvel, talvez como uma "reserva" similar à estratégia da Samsung com o Bada, há uma série de pistas para que tal possa nascer. Poderia tentar desenvolver uma in-house, comprar um produto já acabado (como o webOS da HP) ou talvez, encontrar um meio termo, estendendo a funcionalidade do seu próprio sentido, que age como uma camada de interface de usuários adicionais em dispositivos Android.

0 comentários:

Postar um comentário